terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O uso da palavra UNIVERSITÁRIO


Usar essa palavra tão nobre para qualificar determinados estilos de música é muito arriscado.
O que é ser UNIVERSITÁRIO?
Alguém que busca universalizar seus conhecimentso ao máximo para, posteriormente, usá-los em beneficio de um bem específico e nobre.
Advogados, Médicos, Juízes, Pedagogos, Maestros, Jornalista e outros, já foram universitários.
Escutando esses estilos de músicas que se auto-nomeiam de UNIVERSITÁRIO eu me pergunto:
Será que estes profissionais que gastaram boa parte de seu tempo em uma universidade, alcançaram seus objetivos em baladas ditas universitárias, apreciando as medíocres letras e melodias que por lá tocam?Escutando esses estilos de músicas que se auto-nomeiam de UNIVERSITÁRIO eu me pergunto:
Termino dizendo que, na minha opinião, qualquer coisa nesse mundo intitulada Universitária, tem que ser nobre, instrutiva, interpretativa, revolucionária, (no sentido de combate a injustiça), poética e ÚTIL.
Me desculpem os cantores e outros. Tem músicas desse estilo que eu até gosto mas,  estão a anos luz de serem do gênero UNIVERSITÁRIO.

Um comentário:

Ludi.flor disse...

Concordo. Geralmente quem estuda e leva a sério a carreira, fica bem longe dessa falta de conteúdo.